Com a intenção de ajudar quem mais precisa nesses dias frios de inverno, um grupo de voluntárias de Bento Gonçalves, criou, ainda no ano passado, o Colcha de Retalhos, projeto que confecciona colchas e mantas de tricô e crochê para doação. As mais de 40 mulheres já produziram, nesse tempo, 159 mantas e colchas que foram destinadas a um lar de idosos de Bento Gonçalves.
— Sou uma pessoa que sente muito frio e, toda vez que reclamava da situação, lembrava de quem realmente sofre nessa época. Então comecei a produzir algumas mantas, mas percebi que sozinha não faria tanta diferença. Decidi pedir ajuda no meu grupo de estudo — conta a idealizadora do projeto, Sheila Iunes.
As mantas e as colchas pelo Colcha de Retalhos são produzidas com retalhos de peças de lã que são doados. Mas isso é de agora, já que no início projeto, como conta Sheila, ainda sem doações, as voluntárias que compravam os materiais. Cada voluntária produz conforme sua disponibilidade de horários e, em média, o grupo consegue produzir 20 mantas por mês.
— Quando tenho tempo, paro para fazer uns pontinhos com muito carinho — diz a voluntária Diana Padoan.
Para ajudar o grupo Colcha de Retalhos com doações basta entrar com contato pelas redes sociais.
— A felicidade transborda quando vemos as pessoas recebendo as mantas. É emocionante saber que estamos fazendo a diferença para alguém — se emociona Sheila.