O município de Picada Café sediará, a partir do dia 16 de julho, a segunda fase da Feira Tricofest. Esta é a primeira edição do evento que já teve programação em Nova Petrópolis, em uma realização da Associação de Malharias que abrange ambos municípios. O evento terá 50 expositores — sendo 16 malharias —, com portas abertas aos sábados e domingos, das 10h às 18h, no Parque Histórico Jorge Kuhn (Rua Professora Marta W Kirchner, 707), até o dia 31 de julho.
Os resultados de público e vendas registrados na primeira etapa da programação, de 13 de maio a 19 de junho, em Nova Petrópolis, superaram a expectativa da organização: dos R$ 6 milhões que eram esperados, a movimentação econômica chegou a R$ 10 milhões dentre os mais de 60 expositores — 24 malharias. O público de 64 mil visitantes superou os 60 mil que eram aguardados.
— A nossa preocupação com a experiência do visitante deu certo, porque tivemos um retorno muito positivo por parte do público, especialmente em relação ao formato da feira, que permitia uma circulação ampla, sem aqueles labirintos. Também estabelecemos entrada e estacionamento gratuitos, para que a pessoa possa simplesmente ir e aproveitar o evento, sem compromisso. Tudo isso será mantido agora para a edição de Picada Café — afirma o presidente do evento, Márcio Kny.
Segundo ele, fatores como a necessidade de renovação do guarda-roupas e o interesse por novidades aflorado após um longo período de isolamento, por conta da pandemia, também foram identificados como fatores que contribuem para que os números superassem as expectativas.