Uma vaquinha está sendo organizada pela família da caxiense Alice Oliveira Cetana, para custear uma cirurgia de enfrentamento a um tumor congênito, conhecido como teratoma, que foi diagnosticado aos seis meses. O procedimento cirúrgico é de alto risco. A expectativa é arrecadar R$ 12 mil. As doações também podem ser feitas pelo pix 54991869129, em nome de Bruna de Oliveira Rodrigues.
— Gastamos muito com exames de ressonância, consultas com neurologista, com oncologista e fisioterapia. Pensamos em realizar a cirurgia pelo SUS, porém a oncologista nos disse que não temos tempo. A operação de separação do tumor da meningocele será uma forma dos médicos realizarem a retirada do tumor de forma segura. — explica a mãe de Alice, Bruna de Oliveira Rodrigues.
Alice também sofre de meningocele ou espinha bífida oculta, que ocorre devido a má formação da medula espinhal durante a gestação. E com o tempo pode afetar os movimentos e atrapalhar no crescimento. Se não houver acompanhamento, pode acarretar na perda dos movimentos dos membros inferiores. Ela faz sessões de fisioterapia três vezes por semana.
— Porém ela está abaixo do percentual de crescimento. E até duas semanas atrás não queria engatinhar, a perna tremia. E agora que iniciamos com a fisioterapia ela está indo bem — relata Bruna.