Nesta sexta-feira (13), a partir das 10h, ocorre a abertura da primeira Tricofest de Nova Petrópolis. A maior feira de malha tricot do sul do país seguirá até o dia 19 de junho, aberta sempre nas sextas, sábados e domingos, além de no feriado de Corpus Christi, no dia 16 de junho. A entrada e estacionamento são gratuitos.
Serão 19 dias divididos em seis finais de semana para que a população prestigie o evento. Dividida em três pavilhões, a Tricofest conta com o espaço principal, que será ocupado pelos estandes das malharias e pela área gastronômica, onde será valorizada a cultura germânica. Já no segundo pavilhão, haverá também um espaço onde serão comercializados acessórios e produtos de inverno e, por fim, no terceiro pavilhão estarão dispostos os food-trucks com uma variedade de lanches e refeições.
Aos finais de semana, a programação do evento contará com atrações musicais. Além da bandinha típica alemã, que estará recepcionando os visitantes, serão realizados os shows acústicos Leebe, no sábado (14), e Gerson Müller, no domingo (15), ambos às 14h. O DJ Edu Rother também será presença marcada no espaço dos food-trucks a partir das 15h nos sábados e domingos.
O coordenador geral da Tricofest, o malheiro Márcio Kny, comentou sobre as expectativas para o evento.
— Um misto de alegria e ansiedade nos toma, mas acima de tudo estamos preparados para receber a todos com muito carinho — disse.
A Tricofest também contará com uma segunda programação entre os dias 16 e 31 de julho, em Picada Café. O evento acontecerá sempre aos sábados e domingos, das 10h às 18h, no Parque Histórico Jorge Kuhn (Rua Professora Marta W Kirchner, 707).