Um acidente na madrugada desta sexta-feira (22) causou estragos importantes e assustou os moradores do centro de Caxias do Sul. Uma HB20 cinza invadiu a tradicional Banca da Ana, a banca de revistas localizada na Praça Dante Alighieri quase na esquina das ruas Sinimbu e Marquês do Herval. A colisão ainda derrubou o relógio que ficava ao lado da banca, um dos poucos locais onde havia propaganda da Surdolimpíadas, evento internacional que se inicia no dia 1º de maio, em Caxias do Sul.
A motorista, que não possui seguro do veículo, contou aos policiais que estava trafegando pela Rua Sinimbu com o filho no banco de trás. Ela perdeu o controle do veículo quando foi olhar o filho que estava chorando. A motorista e a criança não tiveram ferimentos.
Devido aos estragos, a Banca da Ana não abriu na manhã desta sexta-feira. Diversos populares que passavam pelo local olhavam os estragos e se perguntavam sobre como poderia ter ocorrido tal batida. O relógio da Surdolimpíadas continuava caído na calçada até as 11h30min.
Um dos proprietários da banca, Ederson Furlan, informa que ainda não tem previsão de quando poderá reabrir o estabelecimento que ficou com as portas destruídas e os vidros quebrados.
Furlan conta que não possui seguro, pois as seguradoras não costumam oferecer apólices para este tipo de empreendimento. Ele é filho da Ana, dona da histórica banca, que já possui seis décadas de atividade em Caxias do Sul.