A Festa da Uva 2022 exigirá passaporte vacinal para acesso aos Pavilhões, tanto para visitantes quanto para expositores, e também para acessar as arquibancadas dos desfiles, que vão ocorrer no centro de Caxias do Sul ao longo da programação, que ocorre de 18 de fevereiro a 6 de março.
O anúncio foi feito pelo presidente da Festa, Fernando Bertotto, acompanhado pela secretária municipal da Saúde (SMS), Daniele Meneguzzi, em coletiva de imprensa realizada no Centro de Eventos dos Pavilhões na manhã dessa sexta-feira (11).
— A medida segue decreto estadual, que determina a exigência da apresentação de carteirinha em municípios que não atingiram 90% da população adulta, acima dos 18 anos, com esquema vacinal completo (contra a covid-19)— afirmou a secretária.
Segundo dados da SMS, Caxias do Sul está atualmente em 79,3% no percentual de população adulta com esquema completo. Em primeira dose, 86,4% deste público foi vacinado.
A secretária reforçou que a exigência não será feita para menores de 18 anos.
Pessoas não vacinadas poderão acessar o evento se apresentarem um teste RT-PCR ou antígeno negativado para covid-19, realizado até 48h antes.
A Festa também contará com um ponto de vacinação voltado para doses de reforço e para o público jovem. A vacinação de crianças não será realizada em função dos protocolos específicos que devem ser seguidos.
Na coletiva dessa sexta-feira, também foi apresentado o esquema de segurança montado para o período da Festa, em parceria com as forças que atuam no município e também algumas novidades sobre o funcionamento das atrações.
Mais informações em breve.