A agência FGTAS/Sine de Caxias do Sul está temporariamente fechada por conta de pelo menos dois casos de covid-19 confirmados entre os funcionários. Os atendimentos presenciais estão suspensos desde a tarde de sexta-feira (21) e a previsão é de que sejam retomados nesta sexta-feira (28). Neste período, os trabalhadores serão atendidos por meio do telefone (54) 98432-6548 e e-mail caxias@fgtas.rs.gov.br.
De acordo com o coordenador da agência local, Maurício Adamatti, o fechamento ocorreu após uma funcionária ter o resultado positivo de teste para covid-19, na sexta-feira. Segundo ele, ela tinha sido afastada dois dias antes, ainda, quando começou a apresentar sintomas. A suspensão para o atendimento presencial ocorreu na sexta-feira e, no sábado, um segundo funcionário também testou positivo para o vírus.
— Este funcionário é marido dela e acabou positivando também no final de semana. Com estes dois casos a agência precisa ficar fechada até o dia 27, seguindo uma portaria estadual voltada a servidores celetistas. Neste período, toda equipe segue em teletrabalho — afirma Adamatti.
Até a sexta-feira, um total de 12 agências FGTAS/Sine estavam com atendimento suspenso no Rio Grande do Sul. A lista foi divulgada pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda e Caxias do Sul é a única cidade da Serra com atendimento suspenso.
Além dos canais locais, a população também pode buscar atendimento no chat disponível no site da FGTAS (fgtas.rs.gov.br) e nos canais digitais. Para intermediação de mão de obra, deverá ser utilizado o aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store). Já, para encaminhamento de seguro-desemprego, deverá ser utilizado o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal www.gov.br.