O final de semana teve cinco mortes no trânsito na Serra no intervalo de pouco mais de 32 horas. O primeiro caso foi registrado por volta das 22h15min de sexta-feira. Sergio Cesar Silva de Arruda, 36 anos, morreu no Km 66 da RS-122, na região de Forqueta, entre Caxias do Sul e Farroupilha. Ele era motorista de um Ford Focus, que colidiu na traseira de um Citroën. Três passageiros que estavam no Focus, com placas de Farroupilha, tiveram ferimentos leves e foram levados a um hospital de Caxias do Sul. Conforme o Grupo Rodoviário de Farroupilha, os tripulantes do Citröen não ficaram feridos.
No sábado, duas pessoas perderam a vida em razão de acidentes que aconteceram quase simultaneamente. Por volta das 16h, Felipe Bortoluzzi, 34, pilotava uma moto quando se envolveu em um acidente na Estrada São João, em Flores da Cunha. A Brigada Militar não deu detalhes sobre o acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.
No mesmo horário, o também motociclista Flaviano Fabbris, 42, morreu em um acidente no Km 114 da BR-116, em São Marcos. Fabbris conduzia uma motocicleta que atingiu a traseira de um Nissan Versa, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do carro não se feriu.
A violência no trânsito da Serra voltou a se repetir na madrugada de domingo. Por volta das 5h15min, Vanderlei Luis de Alves, 52 anos, pilotava uma moto quando se envolveu no acidente com uma caminhonete no Km 102 da RS-453 (Rota do Sol), na região da comunidade Tamandaré, em Garibaldi. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, a moto tinha placas de Farroupilha e a caminhonete S10 era de Bento Gonçalves. Alves morreu no local. O condutor da S10 foi encaminhado para atendimento médico.
Pouco tempo depois, desta vez em Veranópolis, o ciclista Miguel Angelo Valiente, 50, ficou ferido na colisão com um Ônix em uma curva do Km 110 da BR-470, caso registrado às 6h30min pela polícia. O ciclista morreu durante atendimento em um hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, as causas ainda não estão esclarecidas.