Talvez você nunca tenha visto Luiz Feier Motta e, se viu, provavelmente não sabia quem era. Mas certamente já o ouviu. Motta é nada mais nada menos que a voz de Sylvester Stallone há mais de 30 anos nas versões brasileiras em que o ator está presente.
Dublar Stallone já tem um peso e tanto. Mas não é só isso. O currículo do caxiense, que completa quatro décadas de profissão neste ano, inclui Pierce Brosnan em 007, Christopher Reeve em Super-Homem, Morgan Freeman em Menina de Ouro e Impacto Profundo, Rutger Hauer, em Blade Runner, e Michael Jordan, em Space Jam. Só para citar alguns filmes.
Motta também marcou presença no mundo dos desenhos. Fez as vozes do Abutre (Thundercats), Cavalo de Fogo (Princesa Sara e o Cavalo de Fogo) e foi o narrador de As Meninas Superpoderosas. Neste episódio, que contou com a participação da jornalista Siliane Vieira, Motta conta como se tornou dublador e como é seu trabalho. E deu, em primeira mão, a informação de que será a voz de Robert De Niro no filme Os Vigaristas.