A segunda edição do Sálvia - Festival da Arte, Cultura e Gastronomia recebeu nesse domingo (21), um grande público na Praça das Feiras, em Caxias do Sul. O dia com alta temperatura e de sol somado às diversas atrações foi o convite perfeito para os visitantes aproveitarem o evento.
A circulação foi intensa desde as primeiras o sábado, quando abriu o evento, principalmente os estandes com as mais diversas opções gastronômicas e de bebidas. Outro espaço que recebeu muitos visitantes foi a Quitanda do Sálvia, com intuito de dar visibilidade às agroindústrias e agricultores familiares do município.
As atrações culturais também chamaram a atenção dos presentes. Entre os shows musicais, em um dos momentos contou com a participação de uma breve aula de samba promovido por uma academia da cidade.
O programa dominical foi ideal para todos as tribos, idades e até para aqueles que desejaram colocar a vacinação contra a covid-19 em dia. As crianças também tinha suas atrações com espaço para brincadeiras, leituras e pinturas.
Para o casal Maria Alice e Gustavo Oliveira, a passeio em Caxias, o Sálvia foi uma programação diferente do que estava no roteiro.
— A gente curte bastante esses eventos ao ar livre, ainda mais nesses tempos que vivemos e com essa temperatura. É legal poder comer, beber, adquirir produtos de qualidade, trazer as crianças e os animais. Dá uma sensação de volta a normalidade. Foi uma bela indicação que nos deram.
Além do público, quem pode aproveitar a realização do evento foram os artistas. O artista plástico Gabriel Castro, Xé, 39 anos, prendeu a atenção das pessoas aos revelar detalhes de sua obra que estava sendo construída ali diante do público.
— Foi muito importante, porque a maneira mais bacana de aproximar o público da arte é mostrar o processo artístico, não a obra pronta. Fazia dois anos que não tinha essa experiência de ter o público em volta, trocando ideias, ouvindo o que eles estão pensando do nosso trabalho. Isso voltou e está sendo o primeiro aqui no Sálvia — descreveu.