Um acidente de trânsito deixou ao menos seis feridos, entre eles um bebê e uma criança, na tarde deste domingo (24), em Caxias do Sul. O condutor de uma Ford Ecosport, um homem de 48 anos, atropelou três pessoas na Rua Cristiano Ramos de Oliveira, na entrada do bairro Desvio Rizzo, por volta das 17h. Segundo a polícia, ele não tinha habilitação e ainda apresentava sinais de embriaguez, mas se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso e conduzido para o plantão da Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira (25) a Brigada Militar informou que a perícia não atestou embriaguez.
Além das três pessoas atropeladas — uma mulher de 44 anos, uma jovem de 19 anos e um jovem de 18 anos — os três ocupantes do carro também foram conduzidos ao Hospital Pompéia e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, entre eles o bebê, de três meses, e uma menina de seis anos. Não foram repassadas informações a respeito da gravidade dos ferimentos.
Segundo a Brigada Militar, os três pedestres trafegavam pelo acostamento da via quando foram colhidos pelo veículo que também atingiu um barranco. O veículo chegou a capotar na via, causando congestionamento, mas logo o fluxo foi liberado.