A morte de Maria Helena Ferreira, 43 anos, e Carolaine Ferreira Antunes, 20 — mãe e filha que foram vítimas de um acidente de trânsito em Farroupilha — é motivo de choque para os familiares que se despedem das duas nesta quinta-feira (14). O acidente foi registrado na noite de quarta-feira (13), na RS-453, a Rota do Sol, quando elas voltavam de uma igreja a qual frequentavam toda a semana, no bairro Santa Rita.
Kauana Ferreira, 22, que é filha de Maria Helena e irmã de Carolaine, reside no bairro São Francisco e aguardava que ambas deixassem sua filha em casa, a menina de cinco anos que também tripulava o carro no momento do acidente. A filha de Kauana sofreu fraturas e foi socorrida ao Hospital São Carlos, onde segue internada nesta quinta-feira em estado estável.
— Só tenho que agradecer por minha filha estar viva e ter ficado tudo bem com ela, mas ainda estou em choque, elas eram o meu alicerce — afirma Kauana, que também costumava ir à igreja com a família, porém naquele dia decidiu ficar em casa.
Maria Helena e Carolaine serão sepultadas às 17h, em Palmitinho (RS), cidade de onde eram naturais. Segundo Kauana, ela, a irmã, um irmão e a mãe mudaram-se para Farroupilha há cerca de quatro anos. Maria Helena trabalhava em uma empresa da cidade como promotora de perecíveis e Carolaine era vendedora em um shopping atacadista.