Três escolas da rede municipal de Nova Petrópolis registraram casos de covid-19 e tiveram aulas presenciais suspensas nessa semana. Ninguém precisou de internação hospitalar.
Duas das instituições onde foram registrados surtos foram fechadas temporariamente. Na Escola de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho, dois professores e três alunos testaram positivo para a doença. Outros sete docentes estão em isolamento domiciliar aguardando o resultado do exame, que deve ficar pronto na segunda-feira (25). Segundo a prefeitura, foi realizado teste antígeno em todos os suspeitos e nos resultados negativos também foi realizado o PCR. O prédio da Pedro Beck Filho foi fechado no último dia 20 e passou por desinfecção. Todos os 161 alunos voltaram a ter atividades de forma remota. Segundo as informações de um comunicado da Secretaria de Educação da cidade, o fechamento ocorreu pelo número reduzido de professores. As turmas sem casos positivos voltam à escola no dia 26. Para as demais, o retorno será em 3 de novembro.
A Escola de Ensino Fundamental Otto Hoffmann, que tem 348 alunos, também foi fechada até segunda-feira para sanitização. Cinco estudantes (três deles da mesma família) e uma professora foram infectados. Outras três docentes esperam resultado de exame em isolamento. Diante disso, todas as turmas foram afastadas. A previsão de retomada presencial também é para 3 de novembro.
Já na Escola de Educação Infantil Professora Ignez Cecchini Deppe, que atende a 133 crianças, foi afastada uma turma em que a professora testou positivo. A prefeitura diz que não foi feita testagem em massa nos alunos e docentes, mas o teste foi colocado à disposição das famílias, inclusive para casos assintomáticos. Os pais foram orientados a procurar o serviço de testagem no caso de surgimento de sintomas.