As escolas municipais Pedro Beck Filho e Otto Hoffmann retornam às atividades presenciais nesta terça-feira (26) em Nova Petrópolis. As duas instituições de ensino estavam temporariamente fechadas desde o dia 20 devido a surtos de covid-19 entre alunos e professores. Na Pedro Beck Filho são 104 alunos que voltam ao presencial e, na Otto Hoffmann, 283 alunos retornam ao prédio entre a manhã e a tarde.
Além destas duas, a Escola de Educação Infantil Professora Ignez Cecchini Deppe, que atende a 133 crianças, também registrou casos de coronavírus, mas uma turma em que a professora testou positivo foi afastada e as aulas foram mantidas. De acordo com informações repassadas pelo município, não houve internações hospitalares e quem testou positivo está em isolamento domiciliar.
As duas escolas passaram, no último final de semana, por limpeza a partir da tecnologia de oxi-sanitização. Esse processo é realizado com um equipamento eletrônico que produz ozônio por meio de tecnologia de plasma frio, usando o oxigênio presente no ar como matéria-prima.
Na escola Otto Hoffmann quatro alunos testaram positivo, sendo que três são irmãos e cada um estuda em uma turma diferente. Essas turmas com 65 alunos ainda não voltaram ao presencial. Já na Na Pedro Beck Filho também são três irmãos, de turmas diferente e a mãe deles é professora de uma quarta turma. São 57 alunos nestas turmas que ainda não voltaram ao presencial. Os demais PCRs feitos em casos suspeitos tiveram resultado negativo.