O prefeito de Arroio do Sal, Affonso Angst, o Bolão (MDB), segue internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, após sofrer acidente na BR-101 por volta das 11h dessa terça-feira (26). O político está na unidade de saúde desde o fim da tarde, quando foi transferido do Hospital Beneficente São Vicente de Paulo, em Osório, para a Capital. O Cristo Redentor é referência em traumatologia e atendimento a vítimas de acidentes de trânsito.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Arroio do Sal, Bolão passou por novos exames durante a madrugada e os resultados não apontaram nenhuma anormalidade no quadro de saúde do prefeito. Apesar disso, ainda não há previsão de alta.
O político realizou ao menos duas tomografias ao longo da terça-feira. A primeira foi ainda em Osório e, segundo o vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira, conhecido como Zeca Martins, não apontou problemas graves. Por precaução, o exame foi repetido em Porto Alegre.
O acidente ocorreu no km 46 da BR-101, em Terra de Areia, no Litoral Norte. Bolão estava em uma Hilux no sentido Torres-Osório e a caminhonete foi prensada entre dois caminhões. Ele relatou à esposa, Islaine Ebert Angst, que, devido a uma paralisação do fluxo, ele estava posicionado atrás de uma caminhão, com o pisca alerta ligado. Nesse momento, um caminhão atingiu a traseira da Hilux, empurrando o veículo contra o caminhão da frente. A caminhonete acabou inclinando-se à esquerda e parou junto à mureta central da rodovia. O engavetamento envolveu, ao todo, três caminhões e dois veículos.
Angst foi socorrido com um corte profundo no rosto, entre a boca e a orelha, além de outros ferimentos de menor gravidade nos braços causados pelas ferragens. O prefeito está em férias desde o último dia 15 e o retorno ao trabalho estava programado para o próximo dia 1º de novembro. Zeca Martins está atuando como prefeito em exercício de Arroio do Sal.