A primeira-dama de Arroio do Sal, Islaine Ebert Angst , disse em entrevista ao programa Gaúcha Mais, na tarde desta terça-feira (26), que o prefeito Affonso Angst, o Bolão (MDB), está consciente e passando por atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, em Osório. Ele sofreu um acidente de trânsito na parte da manhã. Ainda durante a tarde, o chefe do Executivo de Arroio do Sal será encaminhado para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde deve passar por novos exames.
Na primeira informação logo após o acidente, a prefeitura de Arroio do Sal comunicou que Bolão havia se ferido gravemente em um engavetamento no trecho de Terra de Areia da BR-101, no Litoral Norte, na manhã desta terça-feira. Ele estava sozinho no veículo que dirigia. Islaine afirmou que o prefeito estava com um sangramento no rosto e que chegou a vê-lo, por volta das 14h, no hospital em Osório.
— A gente tem pouca informação, mas ele está lúcido, estável e isso é um ponto muito positivo. Foi um acidente bem grave e agradecemos a todos pelo apoio e pelas orações — disse Islaine.
O vice-prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Martins Pereira, conhecido como Zeca Martins, afirmou para a reportagem de GZH que Bolão machucou a face e o maxilar durante o acidente. O prefeito fez uma tomografia em Osório e ainda aguardava o resultado do exame antes de ser transferido para a capital gaúcha. Segundo o vice-prefeito, Bolão devia estar atendendo compromissos particulares.
— Pelo estado do veículo, ficamos muito preocupados, mas depois nos tranquilizamos quando soubemos que ele estava bem. Muito machucado, mas bem. Certamente ele nasceu de novo — afirma.
Segundo informações da CCR Viasul, que administra a rodovia, por volta das 11h houve um engavetamento no km 46, sentido Torres-Osório, envolvendo três caminhões e dois carros. Para atender à ocorrência, a pista central foi interditada e o tráfego desviado pela rua lateral.
Zeca Martins está como prefeito em exercício de Arroio do Sal desde o último dia 15 e o retorno de Bolão ao cargo estava marcado para a próxima segunda-feira (1º).