Um grupo de manifestantes seguia concentrado no km 153 da Rota do Sol, em Caxias do Sul, até a noite desta quarta-feira (8). Com uma estrutura para refeições e vários veículos de carga no estacionamento do posto, eles prometem permanecer no local sem data definida para desfazer a mobilização. Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, no final da tarde de quarta-feira (8), o grupo é formado por caminhoneiros e agricultores da região de São Braz e Fazenda Souza.
Outra paralisação na Serra gaúcha ocorre em Vacaria. Máquinas agrícolas e caminhões bloqueiam a BR 116, no km 44, desde as 17h desta quarta-feira. A mobilização deve durar um dia, sendo que apenas veículos de passeio, ambulâncias e com carga perecível podem passar.
Em outros pontos da Serra, apenas os caminhões são parados e convidados a permanecer fora da estrada para se engajar de pautas como o voto impresso e impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. As concentrações estão no km 64 da RS 122, no bairro Forqueta, em Caxias do Sul, e no km 96 da rodovia, em Flores da Cunha.
Outras mobilizações ocorrem em rodovias federais e, em todas, até a noite desta quarta-feira, os veículos podiam trafegar. Os pontos são em trechos da BR-285 em Vacaria e Muitos Capões e na BR-116, região de Ana Rech, em Caxias do Sul.