Jennifer e Daniel Fidelis, de 20 e 19 anos, respectivamente, se mudaram de Uruguaiana para Caxias do Sul no ano passado. Na Serra, realizaram um dos maiores sonhos dos dois: o casamento. A foto acima é da cerimônia especial, realizada no dia 12 de junho. Na tarde da segunda (6), Daniel entrou no Rio Caí, em Vila Cristina, para tentar salvar a esposa de um afogamento. Os dois acabaram morrendo, assim como uma amiga do casal, Michelle Fonseca, 14.
— Ele era como um filho para mim. Me prometeu cuidar dela e morreu tentando salvá-la — disse Graciela Fernandez, mãe de Jennifer.
Graciela vive na Argentina, mas na tarde desta terça (7) aguardava os corpos da filha e do genro serem transladados para Uruguaiana, onde devem ser sepultados nesta quarta. Conforme ela, os dois estavam acompanhados de outras quatro pessoas no passeio que terminou em tragédia.
— Eles foram pescar e decidiram tomar banho — relata ela.
O corpo de Jennifer foi o último a ser encontrado por bombeiros no Rio Caí.
Vida em Caxias
Jennifer e Daniel vieram a Caxias em busca de oportunidades de traballho. Ambos estavam desempregados, mas pensavam em prestar o exame do Enem para entrar na faculdade. Também vendiam trufas para ajudar no orçamento da casa. O casal vivia no bairro Esplanada junto com dois irmãos adolescentes de Daniel. Além dos familiares que tinham em Caxias, Jennifer e Daniel fizeram muitos amigos na Igreja Evangélica Ministério Ide, que frequentavam assiduamente.
— Ambos eram muito carinhosos, alegres. Estavam sempre sorrindo — descreve o tio de Jennifer, Jonathan Pereira, irmão de Graciela e morador de Caxias.
Ele conta que um dos irmãos de Daniel presenciou o acidente. A outra irmã ficou na casa de uma tia.
— Graças a Deus ela não foi, pois por ser muito apegada neles, poderia ter se jogado na água também — desabafou.
Os corpos dos dois estão a caminho de Uruguaiana, onde devem ocorrer as últimas homenagens ao casal.