A família de Michelle Eduarda da Silva Fonseca, 14 anos, adolescente que morreu no Rio Caí, em Caxias do Sul, na tarde de segunda-feira (6), se despede dela nesta terça-feira (7). O velório iniciou por volta das 13h30min na Igreja Evangélica Ministério Ide, bairro Esplanada, que era frequentada por Michelle e pelos amigos com quem ela aproveitava o feriadão escolar na tarde de segunda, em Vila Cristina, interior de Caxias.
Seu corpo foi encontrado por volta das 16h30min, assim como de Daniel Fidelis, 20, que estava com o grupo. Jennifer Fidelis, 19, esposa de Daniel, também desapareceu no rio e teve seu corpo encontrado na manhã desta terça-feira (7), por volta das 8h, em operação que contou com apoio de uma equipe de mergulhadores. O sepultamento de Michelle está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal.
— Estamos arrebentados, é um pedaço nosso que se vai — afirma o pai de Michelle, Anderson Fonseca, 44.
Ele trabalha como motoboy e conta que estava indo fazer uma entrega em Flores da Cunha quando recebeu a notícia. Segundo ele, Michelle tinha saído para uma caminhada com os amigos da igreja, e o local não estava nos planos iniciais do grupo, por isso ele não sabia que a filha estava em Vila Cristina naquela tarde.
— Pelo que eu soube, eles foram almoçar juntos e depois decidiram ir pra lá, ainda estou tentando entender o porquê. Acredito que ela tenha escorregado e caído na água, ela não sabia nadar — afirma o pai.
Michelle morava com os pais e quatro irmãos no bairro Arcobaleno e estudava na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ramiro Pigozzi onde, segundo o pai, se destacou por diversas vezes em atividades esportivas como futebol, handebol e corrida, sendo inclusive premiada. O gosto pela prática de esportes, segundo o pai, a fazia sonhar em ser professora de Educação Física.
Na igreja, a adolescente era atuante e integrava a banda, tocando violão e guitarra.
— Ela estava sempre sorrindo, não tinha tempo ruim. Determinada naquilo que queria, uma vencedora. Pra mim, ela foi um exemplo de pessoa, pelas atitudes, pelo carisma, por ser alguém que se dava bem com todo mundo... — completa o pai.
Ainda segundo ele, a família conhecia Daniel e Jennifer há menos de um ano. O casal é natural de Uruguaiana. Seus corpos serão transladados para o município, onde serão sepultados nesta quarta-feira (8), às 11h. As circunstâncias das três mortes serão investigadas pelo 3º Distrito Policial (DP) de Caxias do Sul. Informações preliminares repassadas à polícia dão conta de que os jovens teriam ido pescar no local.