A prefeitura de Nova Petrópolis confirmou na quinta-feira (9) mais uma morte em decorrência de um surto de coronavírus em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) da cidade. A vítima é uma mulher de 81 anos, que faleceu em 31 de agosto, e era tratada como suspeita para a doença. Com mais esse caso confirmado, chega a 20 o número de óbitos por coronavírus na instituição.
Segundo a assessoria de imprensa do Executivo, a morte da mulher de 81 anos será contabilizada para Caxias do Sul. Desta forma, Nova Petrópolis permanece com 78 óbitos em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia.
Dois idosos seguem internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dentre os que não resistiram às complicações da doença, estão 16 mulheres com idades entre 70 e 96 anos e, quatro homens, com idades entre 70 e 94 anos.
Os primeiros sintomas entre funcionários e moradores, segundo relato da Secretaria Municipal da Saúde, começaram a ser percebidos no dia 14 de agosto, sendo oficialmente reportados no dia 16. A primeira morte relacionada ao surto ocorreu no dia 18 de agosto.
A prefeitura não confirma o nome do asilo mas, conforme apuração da RBS TV, o surto ocorre na Casa de Repouso Doutora Norma.