O motorista de um Prisma foi preso em flagrante por embriaguez após um acidente com três veículos na BR-470, em Garibaldi, na madrugada deste sábado (25). Duas pessoas foram socorridas com lesões leves. Um segundo motorista foi autuado por se negar a fazer o teste do etilômetro e o terceiro por não ser habilitado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta da 1h. No local, após análise preliminar, os policiais verificaram que um Prisma de Caxias do Sul transitava no sentido Bento Gonçalves para Carlos Barbosa e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um Gol de Garibaldi e um Fiesta de Bento Gonçalves.
O motorista do Gol, que não era habilitado, e um passageiro, foram encaminhados ao hospital de Garibaldi com lesões leves. Os outros envolvidos no acidente não se feriram.
O condutor do Prisma, de 37 anos, realizou o teste com o bafômetro e apresentou um resultado de 0,99 mg/l, o que é três vezes acima do índice que caracteriza o crime de embriaguez ao volante. Ele foi encaminhado à Polícia Civil de Bento Gonçalves e sofrerá processo para suspensão da habilitação..
O motorista do Fiesta recusou-se a realizar o teste, foi multado em R$ 2.937 e sofrerá processo de suspensão da carteira de habilitação por 12 meses.