Há mais de 15 dias, um caminhão que transportava uma máquina de terraplanagem derrubou um poste na Rua Júlio Calegari, no bairro Esplanada, em Caxias do Sul, que ficou escorado em uma residência. Depois do acidente, um novo poste foi colocado na rua, no entanto, o que caiu não foi retirado. Pelo poste, segundo a prefeitura, passam fios de telefonia, mas há também uma luminária. A família, que ficou sem energia elétrica por uma semana, chegou a registrar um boletim de ocorrência na polícia.
—Liga pra prefeitura, o poste não é da prefeitura, liga pra RGE, não é da RGE, liga pras operadoras, o poste não é de ninguém! E o poste tá lá até hoje encostado, um empurra para o outro — afirma Gilmar Antonio Massignani, pai do morador da casa, Cristian Massignani.
No andar superior, moram com Cristian sua esposa, Michele dos Santos, e seus dois filhos. Já no primeiro andar mora a irmã de Gilmar, Lizete Massignani. A família está inconformada com a situação.
— É um perigo, de qualquer forma, sei lá se o poste não tem algum tipo de energia dentro. O poste chegou a quebrar um pouco das tábuas do beiral da casa dele, então tem que tirar fora aquele poste caído, pelo menos, e colocar os fios no outro novo que colocaram — salienta Gilmar.
Na manhã desta quinta-feira (12), a prefeitura afirmou que iria contatar a empresa de telefonia Oi e a RGE para solucionar o problema com o poste.
A assessoria da RGE foi contatada na quarta-feira (11), buscou informações sobre o ocorrido e comunicou que irá encaminhar uma equipe para verificar e solucionar o problema no local.
A Oi foi procurada nesta quinta-feira (12) via e-mail, mas ainda não deu retorno.