Um casal de idosos viveu momentos de apreensão ao se perder em um trecho da Serra da Rocinha, em São José dos Ausentes, na noite de segunda-feira (19). O motorista de 75 anos e a passageira de 73 seguiam de Chapéco (SC) em direção a Turvo, no litoral catarinense, quando o carro onde estavam atolou em uma área isolada, na divisa entre o RS e SC, próximo da BR-285.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal conseguiu contatar as filhas e, por volta das 21h, uma delas acionou a PRF relatando que os pais estavam perdidos. A equipe se deslocou de Vacaria em direção à Serra da Rocinha, que era a provável rota dos viajantes, a 150 quilômetros da cidade dos Campos de Cima da Serra.
O trecho onde o casal se perdeu está em obras e, mesmo que os trabalhos estejam em estágio final, há restrições de circulação de carros na estrada, principalmente à noite. Conforme relato do casal à polícia, além da escuridão, havia neblina e eles não perceberam que estavam se afastando da estrada e não viram que havia restrição de circulação. Eles foram para uma estrada não pavimentada e, como estava chovendo na região, o carro atolou.
Os idosos foram removidos individualmente do carro porque o trecho era de difícil locomoção e próximo a barrancos. Depois do resgate, os dois foram levados pela PRF até um hotel em São José dos Ausentes, onde foram deixados por volta da meia-noite de terça-feira (20). A filha deles agradeceu a PRF por mensagem nas redes sociais.