Na manhã desta quinta-feira (14), a prefeitura de Gramado informou a 43ª morte por coronavírus na cidade. A informação é do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado.
Trata-se da segunda vítima de covid-19 no ano no município: um idoso de 75 anos, que morreu na madrugada desta quinta. Segundo informações da prefeitura, o paciente havia dado entrada no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) no último domingo (10) e possuía comorbidades.
Conforme o boletim desta quarta-feira (13), divulgado pelo município, 58 novos casos de coronavírus foram registrados nas últimas horas, enquanto 50 pacientes receberam alta do isolamento social. Ao todo, Gramado soma 3.959 casos, dos quais 3.804 já são considerados recuperados. 107 pessoas estão em tratamento domiciliar e sete seguem internadas no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo cinco na UTI e duas na enfermaria.
Desde a terça-feira (12), a cidade está operando sob as regras da bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, graças a alterações no Plano de Cogestão Regional.
A última morte confirmada em Gramado ainda não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) até a publicação desta reportagem e, portanto, não constava na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.