O Nordeste gaúcho alcançou nesta quarta-feira (13) 1.009 mortes relacionadas ao coronavírus, com seis novos casos fatais confirmados em seis cidades diferentes. Em Bento Gonçalves, a vítima de número 150 na cidade foi um idoso na faixa etária de 70 anos que estava internado em Parobé, tinha comorbidades e faleceu na terça-feira (12).
A prefeitura de Garibaldi confirmou a 21° morte do município. Um homem de 57 anos morreu na madrugada. Ele era morador do bairro Bela Vista 2 e não possuía comorbidades. A vítima estava internada desde 16 de dezembro no Hospital Beneficente São Pedro.
Farroupilha registrou o 38º óbito, um senhor de 76 anos que foi internado no Hospital Beneficente São Carlos no sábado (09) e faleceu no dia seguinte. A cidade também alcançou a marca de 351 casos ativos, um novo recorde.
Em Nova Petrópolis, a prefeitura confirmou o nono óbito de residente. Trata-se de um senhor de 76 anos, com comorbidades. Em Veranópolis, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) também incluiu a nona morte na contagem do município, uma idosa de 83 anos. Protásio Alves confirmou a quarta morte no boletim. Segundo a SES, foi uma mulher de 74 anos.