A região da Serra, que foi confirmada na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, contabilizou 23 mortes relacionadas ao coronavírus em 11 cidades diferentes nesta segunda-feira (11). No total, já são 994 vidas perdidas desde o início da pandemia.
Somente em Caxias do Sul foram 10 vítimas divulgadas pela prefeitura. Os casos mais recentes envolvem sete homens e três mulheres com idades entre 41 e 87 anos. Eles morreram entre 15 de dezembro e o último sábado (09). Desta forma, a cidade já tem 351 casos fatais da doença.
Bento Gonçalves divulgou duas novas vítimas, chegando a 149. Um dos casos envolve uma paciente de 74 anos. O outro caso diz respeito a um idoso na faixa etária de 70 anos. Ambos tinham comorbidades, estavam internados no Hospital Tacchini e morreram na sexta-feira (08). Em Canela, o Centro de Operações de Emergência divulgou a confirmação de dois óbitos, totalizando 44 mortes na cidade. Uma das vítimas é uma mulher de 60 anos que morreu domingo. Já o 44º caso é de paciente de 62 anos, que faleceu nesta segunda.
Em São Sebastião do Caí, a prefeitura confirmou o 19º óbito. Trata-se de uma mulher de 40 anos que morreu na madrugada de sexta-feira (08) e teve o diagnóstico confirmado nesta segunda-feira. Lagoa Vermelha também incluiu a 19ª morte no boletim mais recente. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), trata-se de um homem de 76 anos.
A SES confirmou a 14ª morte por coronavírus em Nova Prata, uma idosa de 70 anos, e a 13ª em Flores da Cunha, um homem de 52 anos. Bom Princípio incluiu a nona morte no boletim mais recente, confirmada pela SES, mas não há informação sobre a vítima. A SES também confirmou duas mortes em Picada Café, que contabiliza cinco óbitos no total. As vítimas são um homem de 55 anos e uma idosa de 87.
Boa Vista do Sul incluiu mais uma morte no boletim, a segunda do município, mas não divulgou detalhes. O mesmo ocorreu em Alto Feliz, com a inclusão da primeira morte da cidade, sem informação sobre a vítima.