Vence nesta sexta-feira (22) o prazo para o pagamento do IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano, em conta única. Os descontos oferecidos são de 15% para os imóveis em dia e de 10% para os imóveis que não estavam em dia em 30 de novembro de 2020. Se a opção do contribuinte for pelo parcelamento, o valor será dividido em seis parcelas, sendo o vencimento da primeira em 10 de fevereiro de 2021.
Segundo o secretário da Receita, Roneide Dornelles, o último valor atualizado, até a quarta-feira, indicava uma arrecadação de R$ 68,2 milhões com o pagamento antecipado do IPTU e da taxa de coleta de lixo. A expectativa é que esse valor somado ao arrecadado ontem e nesta sexta-feira, que deve ser o dia de maior volume, a arrecadação chegue a R$ 117 milhões.
A distribuição dos carnês do IPTU e/ou taxa de coleta de lixo pelos Correios começou em 21 de dezembro. Para efetuar o pagamento antecipado, se por algum motivo o proprietário do imóvel não receber o carnê, as guias poderão ser emitidas pelo site www.caxias.rs.gov.br.
ACESSO ÀS GUIAS
:: Os carnês foram distribuídos pelos Correios.
:: Para quem não recebeu, a emissão das guias pelo site www.caxias.rs.gov.br, será necessário a inscrição cadastral do imóvel e o CPF ou CNPJ do proprietário.
:: De posse de tais informações, deverá acessar "Serviços Online", clicar em "IPTU 2021" e, em seguida, digitar o CPF/CNPJ do proprietário atual (somente números) e a Inscrição Cadastral do imóvel.
:: Por último, deverá digitar a palavra de verificação e clicar em "Consultar".
:: Antes de efetuar o pagamento na rede autorizada, deve haver a conferência de todos os dados constantes da guia para o pagamento do IPTU 2021.