O Centro de Operações em Emergências (COE) de Gramado divulgou nesta segunda-feira (14) a 38ª morte por coronavírus na cidade. O paciente tinha 84 anos, estava no Hospital Universitário de Canoas e morreu na última quarta-feira (9). Ele estava internado desde 1º de dezembro. Gramado tem 3.033 casos confirmados da doença, sendo que 2.880 são considerados recuperados.
Em Flores da Cunha, a oitava vítima do município teve a morte registrada no domingo (13). Uma idosa de 82 anos foi diagnosticada com a doença na sexta-feira (11). Segundo a prefeitura, a paciente tinha comorbidades e teve o estado de saúde agravado no sábado (12), quando procurou atendimento médico no Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima, em Flores. Ela foi transferida para o Hospital São Carlos, em Farroupilha, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo. Flores da Cunha tem 1.391 casos positivos, sendo que 1.083 são considerados recuperados.
Até a publicação desta reportagem, a morte em Gramado ainda não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constava na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.