A entrega oficial das faixas e tiaras para as 12 candidatas a rainha e princesas da Festa da Uva 2022 e apresentação dos trajes de vindimadoras e das coroas, que ocorreriam no próximo sábado (5), foram adiadas. O evento com público limitado aconteceria no palco principal da 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul, na Praça Dante Alighieri, mas f oi suspenso devido à bandeira vermelha e ao novo decreto do governo do Estado que suspendeu a realização de eventos.
Leia mais
Parceria é selada para manutenção e substituição de mudas dos parreirais do Parque da Festa da Uva em Caxias
Em meio à pandemia, candidatas se preparam para escolha da rainha e princesas da Festa da Uva em Caxias
Câmara de Caxias aprova repasse de R$ 800 mil para Festa da Uva
A Comissão Social esteve reunida com as candidatas, que concordaram com o adiamento do evento. A presidente da Comissão Comunitária, Sandra Mioranzza Randon, lamenta pela suspensão, mas acredita que a atitude é prudente mediante o agravamento da pandemia.
— Sentimos muito pelo adiamento e especialmente pelas meninas que aguardavam por este momento, mas com a classificação da região da Serra em alto risco de contágio pelo coronavírus e a mudança nos protocolos da bandeira vermelha, a nossa única e sensata definição é, sim, pelo adiamento — diz a presidente da Comissão Comunitária.
De acordo com a vice-diretora da Comissão Social, Michele Censi, o evento de coroação precisará passar por um novo planejamento.
— Nós vamos precisar nos reunir novamente com a Comissão Social para as definições deste momento de coroação delas como embaixatrizes. A nossa vontade é de realizar o evento o mais breve possível, dentro de condições que estejam viáveis, para que ao menos elas possam celebrar esse momento ao lado dos seus familiares e dos seus representantes. Nós gostaríamos de estar fazendo isso até o final do mês de janeiro — explica.
A escolha da rainha e das princesas da Festa da Uva 2022 está prevista para ocorrer no dia 27 de março de 2021.