Inaugurada na manhã desta quinta-feira (17), a plataforma Skyglass Canela foi cenário de uma inusitada demonstração de amor. Sob o olhar de dezenas de visitantes, Bruno Bravim Lauro, 37 anos, pediu em casamento a namorada Isadora Santos Corteletti, 21. A cena aconteceu logo após o casal ingressar no piso de vidro da plataforma, que fica a 35 metros de altura sobre o Vale da Ferradura e a 360 metros acima do Rio Caí.
Com data do matrimônio marcada para 6 de setembro de 2023, o noivo já planejava fazer o pedido de casamento na Serra gaúcha por considerar a região linda, o clima agradável e os moradores simpáticos.
— Eu já havia visto uma matéria falando sobre a Skyglass e achei uma ideia fantástica. Ter uma estrutura de engenharia desse porte em nosso país é motivo de muito orgulho. Como já havia planejado pedir a mão da minha namorada em casamento na Serra gaúcha e percebendo que estaria por aqui no dia da inauguração da Skyglass, não pensei duas vezes — comentou Bruno.
O casal capixaba está desde domingo (13) turistando pelo Rio Grande do Sul. Durante dois dias ficaram conhecendo a capital e na terça-feira (15) vieram para a Região das Hortênsias, onde já frequentaram museus, parques e restaurantes das cidades turísticas.
— Vamos embora no sábado, mas ainda temos que conhecer alguns outros locais, além de tomar vinho em algumas vinícolas — contou o turista.
Com capacidade para receber três mil pessoas por dia, o parque também conta com lojas e praça de alimentação, além de extensa área verde. Em virtude da pandemia, está operando com 25% da capacidade de público e com atenção aos protocolos sanitários, como uso de máscaras, higienização dos equipamentos e controle de distanciamento.
Antes de abrir ao público, no início da manhã, o diretor da Skyglass Canela, Fabrício Medeiros, e os sócios da Volare Empreendimentos Turísticos, Carlinho Bogo, Luiz Antônio Bogo, Moacir Luiz Bogo e Silvio Prim, recepcionaram familiares e autoridades locais.
— É um marco para Canela, para o Estado e para o Brasil. Estamos fazendo história. Iniciamos a construção em 18 de dezembro do ano passado e estamos abrindo em 17 de dezembro de 2020 — elogiou Medeiros.
O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, também esteve presente e destacou que o atrativo diferenciado atrairá um grande público para a cidade.
— Empreendimentos como a Skyglass aumentam, cada vez mais, a responsabilidade de Canela. Podem ter certeza que a história vai mostrar a cidade antes e depois desse atrativo — pontuou Orsolin.