A nova aventura do Papai Noel radical de Canela ocorreu na capital do país. O Bom Velhinho desceu de rapel o prédio da Caixa Econômica Federal, em Brasília, na tarde desta terça-feira (15). A ação faz parte das Descidas Itinerantes do Papai Noel, atividades que integram a programação da 33ª edição do Sonho de Natal, evento que atrai turistas todos os anos para a cidade.
O morador de Canela que interpreta o Bom Velhinho e que não gosta de revelar o nome nem a idade para não tirar o brilho do Natal, conta que a sensação de estar em Brasília pela primeira vez é encantadora.
— Eu só conhecia pela televisão, a sensação de estar aqui é maravilhosa. Trazer o trabalho que a gente faz no Sonho de Natal de Canela para cá e para o Brasil inteiro é um sentimento que não tem explicação. O público estava com uma expectativa muito grande. A descida de rapel traz uma adrenalina bem grande, tanto para quem está olhando como para quem está fazendo — descreve.
Nas edições anteriores, o personagem desceu a torre da Catedral de Pedra de Canela. Por conta da pandemia de covid-19, as aparições deram espaço para chegadas triunfais em diferentes pontos icônicos do Brasil, para evitar aglomerações no município da Serra gaúcha.
Neste ano, o personagem natalino também desceu de rapel a Cascata do Caracol, em Canela, e o Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. A próxima Descida Itinerante do Papai Noel deve ocorrer em Florianópolis.