Depois de fazer rapel na Cascata do Caracol, em Canela, e no Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, o Papai Noel radical de Canela vai ter a sua chegada triunfal em Brasília na próxima semana. O Bom Velhinho descerá o prédio da Caixa Econômica Federal de rapel, no Distrito Federal, na próxima terça-feira (15).
A ação faz parte das Descidas Itinerantes do Papai Noel, da 33ª edição do Sonho de Natal, evento que atrai turistas todos os anos para a cidade. Nas edições anteriores, o personagem natalino descia a torre da Catedral de Pedra de Canela. Por conta da pandemia de covid-19, neste ano as aparições deram espaço para chegadas triunfais em diferentes pontos icônicos do país, para evitar aglomerações no município.
O canelense que interpreta o Bom Velhinho não gosta de revelar o nome nem a idade para não tirar o brilho do Natal. Ele conta que decidiu participar do novo formato pelo país até mesmo por já incorporar o personagem há mais de 20 anos na cidade.
— A mensagem que queremos levar é que a gente precisa, em um momento difícil, se reinventar. A gente quer levar o Sonho de Natal de Canela e a alegria para as crianças de outros estados. Mostrar que o Sonho de Canela é um lugar maravilhoso para visitar e vir no fim de ano — enaltece.
Além da descida em Brasília, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela está promovendo neste final de semana uma ativação do Sonho de Natal em Salvador, na Bahia. A cidade está participando do 7º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial.