A busca por um Papai Noel em Flores da Cunha foi encerrada. A prefeitura da cidade lançou a campanha Procura-se um Papai Noel após perder, neste ano, Gilmar Pinto, o senhor que interpretou o bom velhinho por anos. Assim, o engenheiro mecânico aposentado Luis Henrique Lucatelli, de 63 anos, foi o escolhido para alegrar a criançada e animar o espírito natalino da comunidade florense, dos dias 30 de novembro a 24 de dezembro.
Leia mais
Saiba como as comunidades estão organizando as festas de Natal neste ano em Caxias
Dessa vez é digital: saiba como participar da campanha Papai Noel dos Correios
Por conta da pandemia, shoppings adaptam encontro do Papai Noel com as crianças
As visitas ao bom velhinho na casa do Papai Noel, que estará na Praça da Bandeira, ocorrerão sempre das 17h30min às 19h30min, com todos os cuidados em meio à pandemia de coronavírus. Será obrigatório o uso da máscara, além de haver a aferição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel.
Luis Henrique Lucatelli é natural e morador de Caxias do Sul, mas tem raízes em Flores da Cunha. Ele explica que a ação de se tornar Papai Noel já estava nos seus planos, mas de uma forma diferente. Isso porque os irmãos de Lucatelli, Antonio Omar e Antônio Laerte, que são gêmeos, atuam como o personagem no Nordeste.
— Sou principiante. Estava me preparando para ir ao Nordeste, mas a pandemia mudou todos os planos. Tenho mais dois irmãos, que são daqui de Caxias mas hoje moram em Fortaleza, e são Papais Noéis profissionais. Eu ia me especializar junto com eles — relata.
Lucatelli também afirma que a oportunidade de interpretar o bom velhinho traz uma sensação inexplicável.
— É uma experiência sem igual. O espírito de Natal baixa em você, e você diz coisas lindas para as crianças e para os adultos também. Estou muito feliz por ter sido escolhido. Neste final de semana, vou conhecer minha casinha e lá vou ter o primeiro contato visual com as criancinhas. Ho Ho Ho, estou contente com isto — descreve, encarnando o personagem.