Familiares de Ricardo Borges, 49 anos, estão buscando informações sobre o paradeiro do homem, desaparecido desde a última sexta-feira (2). A família reside no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, e informa que ele deixou a residência por volta das 10h de sexta em um Chevrolet Monza azul, de placa HUS 1531. Quando foi visto pela última vez, Borges usava camisa de mangas curtas, calção, tênis e um boné branco.
Segundo a filha, Caroline Borges, o homem tem esquizofrenia e depressão bipolar e, por isso, toma medicação controlada. Na semana passada, Borges teve crises da doença e se negou a tomar os medicamentos.
A família está divulgando o caso nas redes sociais. Caroline recebeu, por meio de um telefonema, a informação de que um homem semelhante ao pai dela foi avistado por volta das 11h do último domingo (4), na BR-116, entrada de Galópolis, próximo ao motel Muralha. Sem carro e parecendo transtornado, ele pedia carona. Além disso, usava uma bolsa preta, mesmo objeto carregado por Borges na outra vez em que desapareceu.
Informações sobre o assunto podem ser enviadas para a Brigada Militar, no número 190, ou para Caroline, no (54) 99668-0011.
Desaparecido novamente
No início do ano, Borges saiu de casa em uma bicicleta sem dizer para onde ia e ficou desaparecido por quatro dias. Ele foi localizado caminhando pela RS-452, no distrito de Arroio do Ouro, em Vale Real, na tarde do dia 30 de janeiro. Desnorteado e debilitado, o morador de Caxias foi reconhecido por um ex-colega, que morava na região e acionou a família.