Começa nesta segunda (5) a terceira edição do Feirão Limpa Nome em Caxias do Sul. A iniciativa do CDL é um estímulo para que os consumidores que estão devendo consigam pagar suas dívidas e, com isso, regularizar o crédito. Para isso, a entidade (Rua Sinimbu, 1.415, esquina com Alfredo Chaves) presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Em função da pandemia, a cobrança ativa por telefone, WhatsApp e SMS será intensificada. Quem preferir o serviço de maneira presencial será submetido à medição de temperatura e deverá usar máscara e higienizar as mãos ao entrar no prédio.
A ação se estende até janeiro do ano que vem. O prazo coincide com a liberação de benefícios como o 13º salário e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que podem ser usados pelos consumidores para quitar as dívidas.
De acordo com a equipe do CDL, neste ano, o número de empreendimentos participantes deve ultrapassar o do ano passado, que girou em torno de 400. Alguns estabelecimentos, segundo a organização, vão oferecer parcelamentos e descontos que podem chegar a 50% do valor da dívida.
Hoje, mais de 82 mil consumidores estão cadastrados como inadimplentes na base do SPC em Caxias do Sul. Mais informações sobre o Feirão podem ser obtidas pelo telefone (54) 3209-9993.