A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias do Sul (SMS) oficializou nesta sexta-feira (31) mais duas mortes relacionadas à covid-19 na cidade. As vítimas são uma idosa de 65 anos e outra de 87. Ambas estavam internadas e tiveram morte registrada ainda na quinta-feira (30). Caxias contabiliza, agora, 53 mortes causadas pelo coronavírus.
Conforme informações da SMS, a idosa de 65 anos, contabilizada como 52ª vítima, era hipertensa e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral desde o dia 18 de julho. A idosa de 87, segundo boletim, sofria de doença cardiovascular crônica e também permanecia internada, desde o dia 27, na UTI do Hospital da Unimed.
Do total de mortes por covid-19 registradas em Caxias do Sul, 28 foram de homens, com idades entre 46 e 94 anos; e 25 mulheres, de 33 a 97 anos.
Até a publicação desta reportagem, as mortes não estavam contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constavam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para os dados entrarem na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.