A JBS do bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, que teve as atividades suspensas, por decisão judicial, na última sexta-feira (5) em decorrência do surto de coronavírus que ocorreu na empresa, obteve uma liminar para retomar os trabalhos. A definição do desembargador Roger Ballejo Villarinho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, foi divulgada nesta terça-feira (9). Com isso, a empresa poderá reabrir na próxima segunda-feira (15).
Leia mais:
Após ter atividades suspensas pela Justiça em Caxias, JBS afirma que prioridade é a saúde dos funcionários
Unidade da JBS em Caxias do Sul tem atividades suspensas pelos próximos 14 dias
Vizinhos de frigorífico de Caxias do Sul relatam apreensão devido ao surto de coronavírus
"O pessoal está com medo", diz funcionário da JBS de Ana Rech, em Caxias do Sul
Governo do Estado estabelece novas regras sanitárias para frigoríficos
A empresa informou que, conforme acordado com a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará triagem e testes em todos os seus colaboradores a partir desta quarta-feira (10). A ação ocorre em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e será acompanhada pelo Cerest/Serra, Vigilância Sanitária Municipal e SMS. A JBS informa que também realizará desinfecção total da unidade de Ana Rech e arredores neste final de semana para retomar os trabalhos na segunda-feira.
O Ministério Público do Trabalho vai recorrer da decisão.
Número de contaminados
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SMS na segunda-feira (8), são 27 profissionais da JBS que testaram positivo para a covid-19.
Novas regras impostas pelo Governo do Estado
A Secretaria Estadual de Saúde publicou, nesta segunda-feira (8), novas regras que devem ser seguidas por frigoríficos do Rio Grande do Sul. O documento apresenta um protocolo específico para o enfrentamento do coronavírus.