Como forma de auxiliar a sociedade nas demandas relacionadas ao combate contra o coronavírus, a Fundação Marcopolo arrecadou e distribuiu sete toneladas de alimentos, produtos de higiene, materiais pedagógicos e máscaras de proteção nos últimos dois meses. As doações foram destinadas a escolas, órgãos assistenciais e famílias carentes de Caxias do Sul e Duque de Caxias (RJ).
Leia mais
Fundação Marcopolo doa meia tonelada de alimentos à comunidade carente de Caxias
Randon, Marcopolo e Simecs doam cerca de R$ 3 milhões para rede de saúde de Caxias
Em Caxias, a Escola Municipal Professora Marianinha Queiroz, no bairro São Cristóvão, recebeu 85 cestas básicas, que beneficiaram 60 famílias de estudantes. A instituição de ensino atende a 650 alunos.
— Nós que estamos na linha de frente e conhecemos a realidade dessas famílias, sabemos a diferença que as doações farão naqueles lares — destaca a diretora do colégio, Mariluci Martello.
Na cidade gaúcha também foram beneficiadas as escolas municipais Presidente Tancredo de Almeida Neves e Ruben Bento Alves, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), a Casa do Adolescente (LEFAN), a Escolinha de Jesus, do Bairro Glória, a Associação Criança Feliz, Entidade Assistencial à Criança e Adolescente (ENCA) e o Sindicato dos Metalúrgicos. Moradores de rua que estão abrigados nos Pavilhões da Festa da Uva também receberam mantimentos.
Doações também ao Hospital Pompéia
A Fundação Marcopolo também doou placas de acrílico, custeadas pela própria empresa, para o Hospital Pompéia. As placas foram utilizadas para construção de áreas de emergência e adequações nos Centros de Terapia Intensiva (CTI) do hospital.
São três CTI's no local, com 10 leitos em cada. Dessas, apenas 20% tinham a área frontal do box fechada, ou seja, com paredes de isolamento do chão ao teto. Com a doação foi possível fazer o isolamento de 100% dos leitos da CTI3.
— Para o hospital, essa doação representa, além de uma economia financeira com EPI’s, mais segurança tanto para os pacientes, quanto para toda a equipe hospitalar envolvida no atendimento e gestão de leitos — afirma o assessor-executivo de Relacionamento com Mercado do Hospital Pompéia, Sergio Sixto.