A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou na manhã desta sexta-feira (24) mais duas mortes por infecção do novo coronavírus no Estado. Os pacientes segundo a SES, são um idoso de 67 anos, de Venâncio Aires e uma idosa de 86 anos, de Lajeado.
A prefeitura de Venâncio Aires havia anunciado ainda na noite de quinta-feira (23), a primeira morte por coronavírus na cidade. De acordo com informações do Executivo, o homem estava internado há 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir. Ele teria sido o primeiro caso confirmado em Venâncio Aires. O Estado conta com 1.039 casos confirmados da doença, a maioria deles em Porto Alegre com 413 pacientes infectados e 10 óbitos em decorrência do vírus.
A Serra teve o registro de sete novos casos na quinta. Os casos estão nos municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Carlos Barbosa e Vacaria. A cidade que teve o maior aumento foi Garibaldi, com três novos infectados. Já são sete pacientes com coronavírus no município. Caxias do Sul, com aumento de um paciente, chega a 45 pessoas com a covid-19.