O tempo ficou firme na maioria das regiões do Estado com o predomínio do sol no Rio Grande do Sul. Devido à influência de rajadas de vento vindas de áreas polares, o dia começou com temperaturas baixas. O cenário é semelhante nesta quinta-feira (16). O sol aparece em todas as regiões, mas há condições para pancadas de chuva fracas e isoladas em todo o Litoral, por conta do vento úmido que sopra do mar em direção à costa.
Na Serra Gaúcha, o céu fica aberto ao longo de todo o dia. A quinta será de tempo firme, com sol entre poucas nuvens. As temperaturas seguem baixas. Entre a madrugada e o começo da manhã, o frio marca presença na maior parte dos municípios serranos. Os termômetros marcam 3,3°C em Serafina Corrêa ao amanhecer. O frio também predomina em São José dos Ausentes, onde a mínima é 5°C e em Lagoa Vermelha com 5,9°C. Já em Caxias do Sul, ao amanhecer a temperatura gira em torno dos 7°C, assim como em Cambará do Sul e Canela. Em Bento Gonçalves, a mínima é 8,2°C.
Na sexta-feira (17), o tempo continua estável em quase todo o Rio Grande do Sul e o sol ainda predomina em todas as áreas. Porém, no fim da tarde, há possibilidade de chuva passageira, em forma de pancadas fracas e isoladas, no litoral gaúcho. O destaque fica por conta da umidade relativa do ar, que pode ficar abaixo de 30% na Fronteira Oeste e na Região Noroeste — condição que pode representar riscos à saúde.
Leia também
"Ele lutou esses 30 dias", disse esposa de idoso que morreu de covid-19 na Serra
"Achamos que foi uma rigidez desproporcional", diz o prefeito Flávio Cassina
Crise da pandemia motiva série de ações solidárias em Caxias do Sul