O Hospital Geral, de Caxias do Sul, foi beneficiado com o recebimento de materiais de proteção para uso no enfrentamento ao novo coronavírus. O projeto Máscaras Solidárias destinou mil máscaras de tecido reutilizáveis para os profissionais da instituição de saúde. Já a Agência Virtuos doou mais 4,2 mil máscaras ao hospital, em parceria com a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de Caxias do Sul (ADCE) e a empresa All Universe.
O projeto Máscaras Solidárias surgiu ainda no mês de fevereiro, idealizado pela enfermeira Rosalina Cappelaro Andreazza, ao perceber a gravidade da pandemia causada pelo novo coronavírus nos outros países. Rosa, como é conhecida, comprou uma quantidade de tecidos e iniciou a confecção de cem máscaras.
Fábio Brand, um dos proprietários da agência Virtuos, ao ver uma publicação da UCS nas redes sociais, buscou uma maneira de contribuir com as ações em andamento e, através da coordenação do curso de graduação de Moda e Estilo da Universidade, organizou a iniciativa da confecção de máscaras, produção que conta com 25 costureiras voluntárias.