O boletim epidemiológico desta sexta-feira (6) do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) aponta para 112 casos suspeitos de coronavírus no Rio Grande do Sul. Nenhum confirmado até o momento. No país, 13 pessoas tiveram a confirmação da doença.
Leia mais
Caxias do Sul registra quinto caso suspeito de coronavírus
Municípios da Serra se preparam para cuidados em relação ao coronavírus
Infectologista de Caxias explica o que é o coronavírus e como se prevenir
São 768 casos suspeitos no Brasil, 480 descartados. Os confirmados para covid-19 estão em São Paulo (10), Rio de Janeiro (1), Espírito Santo (1) e Bahia (1). No Rio Grande do Sul, foram notificados 180 casos, dos quais 25 são novos em relação ao boletim desta quinta-feira, 41 foram descartados e 27 excluídos por não se enquadrarem no critério de suspeição.
Na Serra, o número de casos permanece o mesmo e as cidades também, mas houve alteração entre a quantidade de pacientes em dois municípios. Farroupilha que tinha duas suspeitas teve uma descartada e Guaporé que tinha um caso em investigação passou a ter dois.
Atualmente, são cinco cidades da Serra com casos suspeitos: Caxias do Sul, com cinco; Canela e Guaporé com dois cada um; Farroupilha e Bento Gonçalves com um cada. Flores da Cunha chegou a constar no rol da SES com uma suspeita, mas ela foi descartada.
Caxias é a segunda cidade do Estado com mais casos suspeitos, perdendo apenas para Porto Alegre que tem 60.
Confira os casos suspeitos na Serra:
:: Em Farroupilha um caso foi descartado nesta sexta-feira (6). Eram dois homens de 32 anos que teriam retornado recentemente da Itália.
:: Em Caxias são cinco suspeitos: um casal de idosos que esteve em viagem à Itália; dois homens adultos jovens, um retornando da Itália e outro do Japão; e uma mulher que retornou de viagem passando por diversos países da Europa.
:: Canela tem dois pacientes, mãe e filho que voltaram de viagem à Espanha.
:: Bento Gonçalves tem um suspeito em investigação. Um jovem de 20 anos que passou por países como Holanda, Inglaterra e Dinamarca.
:: Guaporé tem dois casos suspeitos, um homem que esteve na Itália e uma pessoa do círculo de contatos dele.