O caxiense Eduardo Nicola Carini de Oliveira, 18 anos, que morreu afogado em Torres, no Litoral Norte, foi sepultado no município de Barracão. O rapaz morava no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul, mas tinha muitos familiares na cidade em que ocorreu, por volta das 18h desta quarta-feira (11), sua cerimônia de despedida, sem realização de velório.
O jovem foi localizado no mar por volta das 18h de terça-feira (10) na Guarita 5 da Praia Grande. O desaparecimento foi registrado ainda no sábado (7). Nesse dia, ele entrou no mar na companhia de um amigo, que conseguiu se salvar. O corpo de Eduardo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Osório, sendo liberado no final da tarde de quarta-feira.
Conforme o primo dele, Cristiano de Souza Oliveira, o jovem era filho único e morava com os pais Darci Carini de Oliveira e Adriana Nicola.
— Está sendo muito difícil pra todos, principalmente para os pais. Ele era muito querido na família, estamos todos muito abalados com a situação — diz o familiar.
Conforme Cristiano, Eduardo será lembrado pela personalidade alegre:
— Era um jovem sempre alegre, divertido, brincalhão.
O local onde os jovens tomavam banho de mar é considerado perigoso e, segundo os Bombeiros, está sinalizado como trecho de risco.