A prefeitura de Canela decidiu suspender a programação de Páscoa por tempo indeterminado devido à pandemia de coronavírus. Essa é uma das definições tomadas após reunião entre representantes de municípios da Região das Hortênsias na tarde de segunda-feira (16), sobre ações conjuntas para conter a transmissão da doença.
Tudo que você quer saber sobre o coronavírus
Coronavírus: acompanhe os casos descartados, suspeitos e confirmados na Serra
Outras medidas, como a suspensão de aulas nas redes municipais e o cancelamento de eventos públicos, também foram tomadas. De acordo com o prefeito de Canela, Constantino Orsolin (MDB), é preciso pensar em um conjunto de medidas com urgência.
— Evidentemente que estamos preocupados com o município, mas a região toda tem que se unir, visto ser ela um destino muito procurado e por receber gente de vários lugares — comentou Orsolin.
Medidas anunciadas em conjunto:
– Suspender as aulas das redes municipais de ensino em até cinco dias, a partir desta reunião, a cargo de cada município;
– Determinar o cancelamento de eventos públicos e determinar a não realização dos eventos privados de qualquer natureza e que gerem aglomeração. Essa medida valerá por 15 dias (podendo ser prorrogada por tempo indeterminado), a partir desta terça-feira (17), e inclui rodeios, festas campeiras, shows, celebrações religiosas, entre outros;
– Manter a decoração de Páscoa, com a suspensão provisória de programações que gerem aglomeração, até segunda ordem.
Educação em Canela
A partir de quinta-feira (19), as escolas de Educação Infantil (incluindo as terceirizadas), de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) paralisarão suas atividades devido ao risco da pandemia de coronavírus atingir a região. De acordo com o secretário Gilberto Tegner, a medida visa a garantir a saúde e o bem-estar da população. O Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) cancelou todas as rodadas dos campeonatos municipais: o Varzeano de Campo, de Canastra e os de futsal da Segundona, o Sênior e o Veterano.