A Brigada Militar realizava a prisão de um homem de 37 anos, no bairro São José, por volta das 20h30min deste sábado, quando ouviu tiros nas redondezas. As guarnições fizeram buscas e localizaram os envolvidos.
Um dos detidos tem 18 anos e portava uma espingarda calibre 12. Ele tem passagens policiais por apreensão de objeto, roubo a motorista, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto em residência, roubo a estabelecimento comercial. Outro envolvido no tiroteio, segundo a BM, é um homem de 26 anos, sem documento de identidade, com nacionalidade paraguaia e passagens policiais por tráfico de drogas. Com ele foi apreendida uma pistola 9 milímetros com numeração raspada.
Em averiguações em uma casa, foi apreendida uma adolescente de 17 anos, com passagens por ameaça. Com ela foram encontradas três pedras de crack e R$ 538 em notas fracionadas. A casa, conforme a BM, era onde moravam os detidos e era utilizada para comércio de de drogas.
Ao levar os detidos para atendimento médico no hospital, os policiais foram informados sobre a presença de um homem no local que teria sido atingido por disparos de arma de fogo. Esse homem tem três passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse irregular de de arma de fogo. Como os ferimentos foram leves, ele foi liberado pelo hospital e não quis registrar ocorrência sobre o fato. Ainda no hospital, a BM verificou que havia um mandado de prisão contra o acompanhante do homem baleado. Esse acompanhante tem passagens por apreensão de objeto, receptação de veículo, roubo a residência com morte e tráfico de drogas.
Após a realização dos exames médicos, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por apreensão de objetos. Após o registro, eles foram liberados. O homem contra o qual havia mandado, foi preso.