O abastecimento de água em Gramado deve ser normalizado até o início da manhã deste domingo (29), segundo previsão da Corsan. Desde o feriado de Natal, moradores de 17 bairros sofrem com oscilações no serviço devido ao aumento da demanda. O município recebe milhares de turistas nesta época do ano.
Em nota publicada por volta das 15h deste sábado (28) em sua página oficial no Facebook, a Corsan alega que “está realizando um grande esforço para o atendimento pleno nos picos de consumo e para manter o abastecimento normalizado para milhares de turistas e moradores”. Conforme a empresa, 12 caminhões-pipa estão sendo utilizados para abastecer reservatórios de hotéis, pousadas e condomínios que solicitarem atendimento.
Segundo levantamento no site da Corsan, a falta d’água atinge moradores dos seguintes bairros: Moura, Dutra, Augusto Orlandi, Vila do Sol, Celita, Mazurana, Loteamento Bavária, Loteamento Prinstrop, Ipê Amarelo, Pórtico, Casa Grande, Mato Queimado, Planalto, Centro, Piratini, Vale dos Pinheiros e Floresta.