Quantas vezes você já ouviu a expressão "tão simples quanto respirar"? Certamente essa é uma ação que, para a maioria de nós, não demanda muito esforço.
Para a pequena Yasmin, de somente três anos, respirar não é tão simples assim. Diagnosticada com holoprosencefalia, doença que provoca má formação cerebral, compromete o sistema digestivo e provoca crises convulsivas de difícil controle, ela precisa de tubos de oxigênio, além de medicamentos e outros equipamentos diariamente.
Leia mais
Almoços arrecadam recursos para custear tratamentos de menina de Vacaria e adolescente de Caxias
Para ajudar com os custos, um grupo de pessoas organizou um almoço que ocorre neste domingo (10), em Caxias, para levantar recursos para a família (pais, avó e três irmãos), já que eles tem passado por dificuldades financeiras para se manter. Somente o pai da menina está empregado atualmente; mãe e avó passam o dia envolvidas com os cuidados de que Yasmin precisa.
Conheça a história de Yasmin
A menina nasceu em Vacaria e logo após o nascimento foi transferida para Caxias do Sul porque os médicos perceberam que ela precisava de cuidados especiais. Assim, recebeu o diagnóstico de holoprosencefalia, um tipo de má formação cerebral. A criança ficou internada no Hospital Geral durante os dois primeiros anos de vida. Ela teve alta hospitalar no inicio deste ano, mas precisa de assistência 24h e conta com uma equipe de 4 técnicas de enfermagem e cuidados com fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos.
Saiba como ajudar
O almoço está programado para 10 de novembro, a partir do meio-dia, no restaurante Nona Justina, na Rua Conselheiro Dantas, 1459, no Bairro Sagrada Família. O ingresso custa R$ 45, para adultos, e R$ 25 para crianças de até 10 anos. Crianças de até oito anos não pagam. Vale lembrar que tem rifão no dia, para aqueles que quiserem participar.
No cardápio, massa ao molho vermelho, massa à carbonara, frango à passarinho, maionese de batatas e salada verde. Bebidas não estão inclusas no valor.
Quem quiser ajudar pode doar no link ou, ainda, depositar ou transferir o valor da doação para o Banco do Brasil, agência 2871-1, conta corrente 140.191-2, CPF: 009.030.420-96, em nome de Pedro E. B. Vieira.
Telefone para doações: Camila (54) 99923-4311 ou Sandra (54) 99712-4078.