A quarta-feira (30) foi marcada pela chuva forte e ventania em todo o território gaúcho. O temporal provocou destelhamento de casas, queda de árvores, falta de energia elétrica, entre outros transtornos, em diversos municípios gaúchos.
Na Serra, o vento forte causou danos em Caxias do Sul, Nova Bassano, Nova Petrópolis, Nova Prata, Veranópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado e Canela. A instabilidade segue e a chuva não deve dar trégua durante esta quinta-feira (31). Duas pessoas ficaram feridas em Caxias, depois que uma árvore caiu sobre um carro. O acidente ocorreu na BR-116, no distrito de Vila Cristina.
Leia mais
Chuva e vento provocam estragos em cidades da Serra
Alagamento causa transtornos para três famílias no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul
Duas pessoas ficam feridas após árvore cair sobre carro na BR-116 em Caxias
Nuvens carregadas escurecem o centro de Caxias do Sul nesta quarta-feira
VÍDEO: formação de nuvens impressiona na Serra
Chuva deve continuar em pontos isolados da Serra nesta quarta-feira
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de tempestade na Serra para quinta. Durante o dia pode haver chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo em cidades da região. Há risco de queda de árvores e de alagamentos. Em Caxias do Sul, o dia será marcados por pancadas de chuva e trovoadas. O amanhecer será fechado e com o céu encoberto. A mínima prevista é de 19°C e a máxima de 22°C.
A chuva persiste na maior parte do Estado durante a sexta-feira (1º). As precipitações ocorrem em forma de pancadas, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento que ultrapassam 60 km/h. Na Serra, a previsão é de tempo firme na sexta.
Leia também
Prefeitura de Caxias assina contrato com entidade que vai administrar UPA Central
Regulação do Samu em Bento Gonçalves passa a ser feita em base municipal
Orçamento de Caxias para 2020 é de mais de R$ 2,2 bilhões