A chuva forte e a ventania provocaram destelhamento de casas, falta de energia elétrica e queda de árvores na Rio Grande do Sul na terça-feira (29). Na Serra, a formação de nuvens escuras chamou a atenção no final da manhã. Moradores de cidades serranas fizeram registros do céu tomado por nuvens escuras e carregadas. Em Canela os Bombeiros atenderam ocorrências de destelhamento e árvores caídas, em razão da chuva, que começou por volta das 11h20min.
O cenário tende a mudar pouco nesta quarta-feira (30). A instabilidade segue atingindo todas as regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para o RS, mas não há previsão de temporal na Serra. A chuva deve permanecer em pontos isolados, em forma de pancadas.
As máximas desta quarta (30) seguem ultrapassando a marca de 30°C na maioria dos municípios. Em Caxias do Sul, deve chover em pontos isolados a qualquer momento do dia. A mínima prevista é de 19°C e a máxima de 29°C. A frente fria perde força na quinta-feira (31), mas segue atuando sobre o Estado.
Leia também
Prefeitura de Caxias discute com Marcopolo parceria para reformar pórtico de Ana Rech
Fechamento de turno da tarde em escola estadual de Caxias surpreende estudantes
Feirão para renegociar dívidas no comércio de Farroupilha ocorre até o final da semana que vem