Foi normalizado no início da tarde desta terça-feira (29) o trânsito de veículos na ERS-324, entre os municípios de Casca e Paraí. O trecho de 20 quilômetros estava bloqueado desde a manhã de segunda-feira (28) após uma vistoria da Brigada Militar de Casca feita no km 256 detectar risco de desmoronamento.
O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), afirma que a situação se deu pelo rompimento de um bueiro ocasionado pelo excesso de chuvas ocorrido durante o final de semana.
Leia mais
Rodovia é bloqueada em Casca por risco de desmoronamento
Três trechos de rodovias estaduais têm bloqueios na região
Ainda de acordo com nota publicada no site do Daer, o serviço emergencial de recuperação incluiu a recomposição temporária do bueiro e a limpeza de valetas, além da colocação de uma camada de asfáltica no local. O departamento afirmou que um projeto de reconstrução do bueiro afetado pelo mau tempo está sendo providenciado.
Segue sem previsão de liberação o trecho da ERS-431, na localidade de Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves, interditado após desmoronamento; e o km 4 da ERS-486 (Rota do Sol), em Itati, que está parcialmente bloqueado por risco de deslizamento desde o dia 22 de maio.
Leia também
Mais de 18,5kg de drogas e R$ 16 mil são apreendidos em casa onde jovem foi encontrado morto em Caxias